Loading...

Ajax-HOL anuncia oficialmente contratação de promessa ganesa

O Ajax, da Holanda, divulgou de forma oficial a contratação de Mohammed Kudus, jogador ganês de 19 anos de idade, com convocações para as seleções de base do seu país, e que tinha sondagens de Milan-ITA e Manchester United-ING.

Kudus trocou o futebol dinamarquês pelo holandês (Foto: Twitter oficial do Ajax)

A promessa africana é proveniente do FC Nordsjaelland, da Dinamarca, pela qual o clube holandês pagou nove milhões de euros, e assinou contrato até junho de 2025.

Segundo a imprensa europeia, Kudus vai reforçar o ataque da equipe profissional de Amsterdam. Ele já foi apresentado, após passar por exames médicos, e usará a camisa 20. O ganês pode atuar como centroavante ou ponta-direita, devido à facilidade no confronto direto contra o marcador.

Na temporada passada, Mohammed Kudus disputou 21 partidas da Superliga dinamarquesa, marcando nove gols e  dando uma assistência. Sua evolução o fez estrear na seleção principal de Gana em novembro de 2019.

Por outro lado, o Ajax emprestou ao Twente-HOL, o jovem Kik Pierie. O zagueiro de 19 anos foi formado nas categorias de base do Heerenveen-HOL e chegou ao clube de Amsterdam no ano passado.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...