Loading...

Ageu faz dois, Cruzeiro vira sobre o Athletico-PR e encosta no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Cruzeiro derrubou a invencibilidade de oito jogos do Athletico-PR, que perdeu a chance de assumiu a liderança do Brasileirão Sub-20, A equipe se recuperou de um pênalti perdido no início, virou e venceu por 2 a 1, na tarde deste domingo (05), na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 14ª rodada.

Ageu marcou uma vez em cada tempo. Foto: Gledston Tavares / BHFOTO

Com o resultado, a Raposa ficou na 13ª posição, com os mesmos 19 pontos de Fluminense, Internacional e Corinthians, mas atrás no saldo de gols, e a três do G-8. Já o Furacão segue na vice-liderança, com 29 pontos, um a menos que o líder São Paulo.

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (11), às 15h, o Cruzeiro visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João. No domingo (12), às 15h, o Athletico recebe o Fortaleza no CT do Caju, em Curitiba.

O jogo

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance para marcar. Aos oito minutos, o goleiro Léo Linck bobeou e Vitor Leque roubou a bola, mas acabou derrubado na área. Igor Lemos cobrou o pênalti, mas o arqueiro rubro-negro se redimiu e fez a defesa.

Os visitantes foram mais eficientes e abriram o placar aos 30. Pouco depois de Danielzinho cruzar e Rômulo cabecear para fora, o autor do passe fez o gol. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e desviou para o fundo das redes.

Dudu teve a chance de ampliar , mas foi travado cara a cara e viu a bola tocar na trave antes de sair. A Raposa respondeu com gol em lance de bola parada. Aos 44, Riquelmy cobrou falta e Ageu desviou para deixar tudo igual.

A etapa final foi mais disputada, com poucas chances claras de gol e mais tentativas nas bolas paradas. Aos 24, os mineiros buscaram a virada. Ageu tocou de cabeça em disputa na intermediária, aproveitou proteção de Igor Lemos e bateu de fora da área, com força, no cantinho.

VEJA MAIS FOTOS DA PARTIDA

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...