Loading...

África define seus três representantes na Copa do Mundo Sub-17 Feminina

Chegou ao fim a quarta e última fase eliminatória da África para a Copa do Mundo Sub-17 de Futebol Feminino, definindo os classificados do continente para a competição que terá lugar na Índia, de 11 a 30 de outubro.

Tanzanianas comemoram classificação histórica (Foto: CAF)

Em vantagem por ter feito 1 a 0 fora de casa, a Nigéria ficou no 0 a 0 contra a Etiópia, em Abuja, no Moshood Abiola Stadium, e se garantiu no Mundial.

Em Rabat, no Accra Sports Stadium, o Marrocos, que havia perdido por 2 a 0 para Gana, na ida, devolveu o placar, com gols de Fatima El Ghazouani, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Samya Mansaoui, aos dois minutos da etapa final, levando a definição para os pênaltis. Com um triunfo por 4 a 2, as marroquinas deixaram as ganesas foram do Mundial pela primeira vez.

A Tanzânia encerrou anos de desgosto da África Oriental com uma vitória por 1 a 0 sobre Camarões, em Zanzibar, no Amaan Stadium, gol de Neema Paul, aos cinco minutos do segundo tempo. As tanzanianas, com uma vitória agregada de 5 a 1, confirmaram sua primeira qualificação para a competição mundial desde o início em 2008 e se tornaram a primeira nação do CECAFA a se classificar para uma Copa do Mundo Feminina em qualquer nível.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...