A uma rodada do fim, Mexicano Sub-20 tem apenas um garantido nas quartas
Com o fim da 16ª e penúltima rodada da fase de classificação, o Campeonato Mexicano viu o líder Santos Laguna continuar como único classificado ao mata-mata e garantir antecipadamente o primeiro lugar ao golear o Querétaro, fora de casa, pelo placar de 5 a 0.
Luis Fernando González inaugurou o marcador logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Salvador Mariscal, aos nove minutos, ampliou. Joshua Mancha, aos 13 e depois aos 18 minutos, aumentou ainda mais e Oswaldo Sánchez, aos 45, completou a surra dos laguneros.
Demais resultados:
Atlas 1 – 1 Tijuana
Necaxa 1 – 1 Mazatlán
Juárez 1 – 1 Puebla
Tigres UANL 3 – 0 Guadalajara
Pachuca 1 – 0 Pumas UNAM
Cruz Azul 1 – 1 América
Mexiquense 1 – 0 León
Atlético San Luis 3 – 1 Monterrey
Assim, o Santos Laguna, com um jogo a menos, chegou aos 31 pontos ganhos, cinco a mais que o Mexiquense. O Atlas é o terceiro, com 25, um a mais que o América. Cruz Azul (uma partida a menos), Tigres e Guadalajara estão com 23. Pachuca (um jogo a menos), Mazatlán e Puebla somam 22. León (uma partida a menos) e Necaxa, com 21, ainda brigam por um lugar nas quartas, assim como o San Luis (um jogo a menos), que tem 20. Já estão eliminados Monterrey (19), Pumas UNAM (18, e uma partida a menos), Tijuana (18), Querétaro (17) e Juárez (apenas oito pontos somados).
Antes da última rodada, marcada para o próximo final de semana, jogarão Pachuca x Atlético San Luis, Cruz Azul x León e Pumas UNAM x Santos Laguna.