A epopeia da Rua Javari chegou ao fim
Terminou hoje à tarde, no estádio da Rua Javari, a mais bela história da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016. Os garotos haitianos do Pérolas Negras, único time estrangeiro da competição, entraram em campo contra o São Caetano apenas para cumprir tabela, já que haviam sido eliminados na partida contra o América-MG, na última terça-feira(05).
O time que é gerido pela ONG brasileira ‘Viva Rio’ e é comandado pelo técnico brasileiro Rafael Novaes, acabou sendo derrotado pelo São Caetano pelo placar de 2×0, e terminou a competição na lanterna do Grupo 28, sem nenhum ponto conquistado, mas certamente, com muita história e experiência na bagagem.
O azulino abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Victor Luiz balançou as redes. O time haitiano não conseguiu reverter a superioridade técnica da equipe do ABC paulista, e acabou sofrendo o segundo gol aos 16 minutos da segunda etapa, quando Matheus teve a oportunidade e não se deu ao luxo de errar.
A equipe haitiana vai voltar pra casa após essa rápida experiência no país, mas com certeza vão levar pro seu país toda a receptividade da torcida que compareceu à Rua Javari para assistir os seus jogos, que aplaudiu, torceu e se emocionou com os gols que marcaram, com a paixão que eles jogavam, e com certeza, pela história de superação que todos aqueles garotos ensinavam.
Com o resultado, o São Caetano ficou na terceira posição do Grupo 28, já que a dona da casa, a Juventus da Moóca, venceu o América-MG na segunda partida do dia, e faturou a primeira colocação do grupo com 7 pontos. O Coelho ficou em segundo, com 6.