Cruzeiro e Corinthians são os finalistas da Copa São Paulo
A fase semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 foi realizada na noite desta segunda-feira (22), com as classificações de Cruzeiro e Corinthians para a decisão do título.
Na Arena Barueri, desfalcado de seus principais atletas desde o início do mata-mata, o Flamengo acabou derrotado pela Raposa por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos cinco minutos, Jhosefer deu um lindo lançamento para Bruno Alves, que apareceu nas costas da defesa rubro-negra para cabecear. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Aos 13 minutos, Victor Silva invadiu a área pelo lado esquerdo, pedalou na frente da marcação e cruzou rasteiro para Welinton, livre de marcação, não perdoar. Só que aos 20, o VAR chamou a arbitragem para ver uma cotovelada de no rosto de Pedrão, dentro da área flamenguista. Gui Meira foi para cobrança do pênalti, deslocou o goleiro Lucas Furtado e marcou o gol da classificação cruzeirense.
Na Neo Química Arena, o Corinthians passou fácil pelo Grêmio Novorizontino, em duelo paulista: 3 x 0. Foi um show de Arthur Sousa. Aos 19 minutos, Kayke deixou três marcadores para trás, pelo lado esquerdo do campo, e cruzou na área para o goleador mandar de letra para o fundo das redes. Logo no minuto seguinte, Embalado, Arthur fez mais um, mas o VAR anulou após assinalar que a bola saiu pela linha de fundo durante ação de Vitor Meer no lance. Na volta do intervalo, aos 12 minutos, novamente Arthur, que tocou no canto após receber de Meer. Aos 27, o atacante chegou ao seu hat-trick para dar decretar a goleada, aproveitando linda jogada e assistência de Bidon.
Agora, Cruzeiro e Corinthians fazem a final nesta quinta-feira (25), a partir das 15h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O alvinegro paulista, maior vencedor do torneio, com dez títulos, está de volta à decisão após seis edições. Já o clube celeste busca ser campeão pela segunda vez (a outra foi em 2007).