Definida a final da Uefa Youth League

A fase semifinal da UEFA Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, teve seus dois jogos realizados nesta sexta-feira (22), no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça.

Benfica comemora a classificação (Foto: Divulgação/Uefa)

Na preliminar, o Benfica-POR eliminou a Juventus-ITA, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Os encarnados começaram com tudo e abriram uma vantagem confortável bem cedo através dos gols de Martim Neto, aos três, e Luís Semedo, aos dez minutos, mas a expulsão do goleiro Samuel Soares, aos 35, complicou as coisas para a equipe lisboeta.

A Juve acabou por chegar ao empate na segunda etapa, com os tentos anotados por Ange Josue Chibozo, aos seis, e Riccardo Turricchia, aos 28 minutos, levando a decisão para as penalidades máximas, onde se destacou o goleiro André Gomes, ao defender duas cobranças. Tomás Araújo, Samuel Iling, António Silva e Fabio Miretti marcaram. Nuno Félix acertou a trave, mas o arqueiro reserva benfiquista pegou o chute de Nicolo Turco. Martim Neto, Luís Hasa e Hugo Félix converteram e Matias Soulé também parou em André Gomes, definindo o marcador em 4 a 3.

Assim, o Benfica chega pela quarta vez à final e ainda busca o primeiro título, depois das derrotas com Real Madrid (3 x 2) em 2019/20, RB Salzburgo (2 x 1) em 2016/17 e Barcelona (3 x 0) em 2013/14.

Seu adversário na decisão, marcada para segunda-feira (25), no mesmo local, será justamente o Red Bull Salzburg-AUT, que atropelou o Atlético de Madrid-ESP ao aplicar uma goleada por 5 a 0. Simic abriu o placar aos 15 minutos e ele mesmo, de pênalti, aos 28, ampliou. Ainda antes do intervalo, aos 44, Kameri fez o terceiro. No segundo tempo, Sahin aos 22 e Diakite, aos 44 minutos, completaram a surra.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...