Após rápida promoção, atacante do Corinthians assina com o América-RJ
Promovido ao profissional do Corinthians após se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Júnior de 2016, o atacante Gabriel Vasconcelos não durou muito no time de cima. Mesmo com apenas um centroavante no elenco, o treinador Tite preferiu emprestar o atleta de 19 anos ao América (RJ) até o meio do ano.
Anteriormente, o atacante esteve perto de se transferir ao Tigres do Brasil, porém a negociação travou após a boa participação no torneio nacional.
Cedido até o final do Campeonato Carioca, o rondoniense Gabriel vai encarar sua primeira competição pelo profissional em uma cidade que conhece muito bem desde os tempos de juvenil, quando atuava pelo Fluminense.
“Vejo essa chance como uma grande oportunidade na minha vida. Ainda mais por se tratar de um clube grande. Quem conhece futebol sabe que o América tem uma história muito bonitas. Sempre briguei pelas artilharias e marquei muitos gols. Espero que não seja diferente como profissional” disse o atleta.
Pela base do Corinthians, o atacante conquistou um Campeonato Brasileiro, um Campeonato Paulista e uma Copa São Paulo. No título da Copinha de 2015, foi artilheiro da competição ao marcar oito vezes. No vice-campeonato deste ano, guardou cinco gols.