Boca assume ponta isolada do Argentino de Aspirantes
Chegou ao fim a 20ª rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, chamado oficialmente de “Torneo 2021 de Reserva”, com oito vitórias dos mandantes, três empates e apenas dois triunfos dos visitantes, num total de 29 gols (a mais goleadora até o momento é a sétima, com 42).
Então líderes, Estudiantes e Argentinos Juniors perderam fora de casa e beneficiaram o Boca Juniors, que empatou por 1 a 1 contra o Aldovisi, em Mar del Plata. Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 12 minutos, Gabriel Vega colocou os xeneizes na frente, mas aos 29 Sebastián Zeballos impediu a derrota dos mandantes.
Demais resultados:
Godoy Cruz 1 (Chala) – Talleres 1 (Moscarelli)
Atlético Tucumán 2 (Maestro Puch -2-) – Racing 1 (Marcos)
Newell’s Old Boys 1 (Portillo) – Unión 2 (Del Blanco e Meynier)
Sarmiento 1 (Pérez) – Central Córdoba 0
Gimnasia y Esgrima La Plata 4 (Lescano, Domínguez, Castillo e Mammini) – Banfield 0
Vélez Sarsfield 2 (Versaci y Fernández) – San Lorenzo 0
Colón 2 (Vázquez e Laborié) – Platense 0
Defensa y Justicia 1 (Luayza Koot) – Rosario Central 2 (Frías -2-)
River Plate 2 (Panichelli e Lecanda) – Patronato 0
Lanús 2 (González e Varaldo) – Estudiantes 0
Independiente 1 (Velásquez) – Arsenal 1 (Baez)
Huracán 1 (Dulón) – Argentinos Juniors 0
O Boca se isolou na liderança, com 38 pontos ganhos, um a mais que Estudiantes e Argentinos. O Colón chegou a 36. Lanús, com 34, Gimnasia, com 33, Rosario Central, com 32, e Platense, com 29 pontos somados, fecham o G-8. Atual campeão, o Sarmiento, com 24 pontos somados, está em 18º lugar. Na lanterna (26º lugar) está o Racing, que foi ultrapassado pelo Unión, e tem apenas 16 pontos conquistados.
O Boca possui o melhor ataque, com 45 tentos anotados. Já o Colón é o dono da melhor defesa, vazadas somente 14 vezes. Frias, do Central, disparou na artilharia com 16 gols, seis a mais que Spetale, do Estudiantes.