São Paulo derrota Atlético-MG e pega Flamengo na final da Copa do Brasil Sub-17
O São Paulo teve um início arrasador e garantiu presença em mais uma final de Copa do Brasil Sub-17. Em busca do bicampeonato, a equipe voltou a vencer o Atlético-MG, por 3 a 1, na tarde desta terça (19), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pelo duelo de volta das semifinais.
Na decisão, o Tricolor enfrentará o Flamengo, que bateu o Palmeiras por 5 a 3 na última semana e se garantiu na final. Na ida, o Tricolor venceu por 1 a 0. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais das finais, que estão agendadas para os dias 9 e 16 de novembro.
No sábado (23), ambos os times voltam suas atenções para seus respectivos Estaduais. Às 10h30, o Atlético visita o Furgol na Arena Santa Luzia, em Contagem, pelo duelo de ida das quartas de final do Mineiro Sub-17. Às 11h, o São Paulo recebe o SC Brasil no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela décima rodada do Paulistão Sub-17.
O jogo
Os donos da casa começaram com tudo. Aos oito minutos, Matheus Alves arriscou de fora da área e acertou o cantinho para abrir o placar. Três minutos depois. Kaiky Carvalho cruzou da direita e Caio apareceu na área para bater de primeira e ampliar.
Os times passaram a trocar chances de gol, com Isaac chegando a marcar para o Alvinegro, mas em impedimento, e Caio ameaçando duas vezes pelo lado são-paulino. Aos 19, Isaac recebeu pela direita, bateu cruzado e Cadu aproveitou o rebote do goleiro para descontar.
O duelo seguiu aberto. Ainda na etapa inicial, Leandro parou Yan e Isaac duas vezes, enquanto Diego Fernandes fez o mesmo com Mateus Manso e Caio. Mas no início do segundo tempo, o Tricolor matou o confronto. Aos doze, Newerton cruzou da direita, Caio cabeceou e Kauê completou para fazer o terceiro.
Negrucci, em cobrança de falta, e Caio logo após o gol, quase transformaram a vitória tricolor em goleada. Sem desistir, o Galinho ameaçou com Yan, lançado em profundidade, mas sem direção na batida. No fim, Diego Fernandes trabalhou mais uma vez em jogada de Newerton.