Caldense-MG anuncia volta de jovem atacante para a Série D
A Caldense oficializou o retorno de um velho conhecido para a disputa da Série D. O atacante Luis Henrique, de 22 anos, que havia disputado o Campeonato Mineiro pelo clube até a paralisação do torneio, foi confirmado como novo reforço.
O jogador já vinha treinando com o elenco nos últimos dias, mas teve a situação contratual regularizada somente na última sexta (04), quando seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Luis Henrique fez cinco partidas pela Veterana no estadual, marcando um dos gols do time na vitória por 2 a 0 sobre o Villa Nova. Com a interrupção do torneio, provocada pela pandemia do novo coronavírus, o atleta não seguiu no elenco para a disputa das rodadas finais da competição.
O atacante fez toda a sua base no Desportivo Brasil e acertou com a Ferroviária, em 2018, quando foi um dos artilheiros da Copa São Paulo, com seis gols em cinco jogos.
Aós se profissionalizar no clube de Araraquara, o jovem foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, onde não teve muito espaço. Ele fez mais três jogos pela Ferroviária e acertou com a Caldense no início do ano.
A Caldense estreia na Série D do Brasileirão no dia 19 de setembro, contra Tocantinópolis ou Brasiliense, que ainda disputam uma fase preliminar.