Gerente de futebol faz comunicado aos atletas do sub-20 do Flamengo
A pandemia do novo cornavírus (COVID-19) suspendeu as atividades esportivas em todo o país por tempo indeterminado. A situação, que prejudica o calendário e as receitas dos clubes, é ainda mais indefinida nas categorias de base.
No Flamengo, o Gerente de Futebol da Base, Eduardo Freeland (ex-Botafogo e Cruzeiro), enviou um comunicado aos atletas da categoria sub-20 através de grupo criado no aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz WhatsApp. O dirigente confirmou que não sabe quando as categorias de base retornarão:
“Imagino que muitos de vocês estão preocupados com o cenário atual e a falta de perspectivas, tanto com a ausência de competições quanto do retorno aos treinamentos. Sobre a volta aos treinos ainda não temos data de retorno, porém a equipe sub-20 será a primeira categoria a retornar ao Ninho do Urubu. Muitos pontos serão avaliados para preservar a saúde de vocês e de seus familiares. Sobre as competições, tenho mantido contato permanente com a
Ferj e a CBF. A intenção da Federação é que tenhamos o Estadual, esperando apenas a autorização dos órgãos públicos. A OPG já foi cancelada. A CBF também pretende realizar o Brasileiro e a Copa do Brasil de base, mesmo que precise terminar só em 2021, mas também aguardará autorização dos órgãos públicos. Enquanto isso, se dediquem nas atividades que a comissão técnica tem passado para vocês de forma remota. A oportunidade pode aparecer a qualquer momento, até porque o tempo de preparação na volta será muito curto”.