Jornal aponta quatro brasileiros entre os dez melhores sub-20 da América do Sul
Por Cristiano Bueno
5 de maio de 2020
0 Comments
O jornal espanhol Ás divulgou uma lista com os dez melhores jogadores sub-20 da América do Sul nesta semana. Na lista, o diário incluiu quatro brasileiros: Lucas Halter (Athletico), Yan Couto (Coritiba), Gabriel Verón (Palmeiras) e Talles Magno (Vasco), além do uruguaio Bruno Méndez, que joga no Corinthians.
Além dos cinco atletas que jogam no futebol brasileiro, a lista é composta por mais cinco nomes: o goleiro Manuel Roffo (Boca Juniors-ARG), o volante Fuasto Vera (Argentino Juniors-ARG), os meias Cristian Ferreira (River Plate-ARG) e Thiago Almada (Vélez-ARG) e o atacante Jaminton Campaz (Tolima-COL).
VEJA O QUE O JORNAL ESCREVEU SOBRE OS ATLETAS
- Yan Couto: o lateral direito revelado pelo Coritiba tem apenas 17 anos e foi destaque no Mundial sub-17 do ano passado, sendo campeão pela Seleção Brasileira. Yan foi vendido ao Manchester City no início do ano e se juntará ao clube inglês quando completar 18 anos, em julho. “Tem uma velocidade muito destacada que o ajuda para fortalecer a defesa e aparecer no campo rival com um controle de habilidade”, disse o veículo,
- Lucas Halter: o zagueiro do Athletico tem passagens pela Seleção Brasileira sub-17 e sub-20 e hoje defende o time profissional do Furacão. “Zagueiro de quase 1,90m e com grande experiência no profissional do Athletico. Com a seleção, conquistou o terceiro lugar no Mundial sub-17 de 2017”, comenta o jornal.
- Gabriel Verón: o atacante do Palmeiras foi decisivo na conquista brasileira no Mundial sub-17, no qual foi eleito o craque. Após conquistas pela base palmeirense, ele subiu ao time principal neste ano. “Comandou o Brasil no título mundial sub-17 com três gols e uma sensação constante de perigo. Com a bola nos pés, é agressivo e vertical. Quando arranca, é impossível pará-lo”, falou o diário.
- Talles Magno: o atacante do Vasco também foi uma das estrelas brasileiras campeãs da Copa do Mundo sub-17. O jogador começou o torneio como destaque, mas sofreu uma lesão e perdeu a fase final. Ele é uma das esperanças do time profissional vascaíno para a temporada. “Jogador de nível físico imponente e poder de resolução no último setor do campo. Pode jogar de ponta e também de centroavante”, relatou o Ás.
CONFIRA OS DEZ NOMES LISTADOS
- Goleiro Manuel Roffo, Boca Juniors
- Lateral-direito Yan Couto, Coritiba
- Zagueiro Bruno Méndez, Corinthians
- Zagueiro Lucas Halter, Athletico
- Volante Fuasto Vera, Argentino Juniors
- Meia Cristian Ferreira, River Plate
- Meia Thiago Almada, Vélez
- Atacante Gabriel Veron, Palmeiras
- Atacante Jaminton Campaz, Tolima
- Atacante Talles Magno, Vasco