Santos aposta no fator casa para ir à final do Paulista Sub-20
O time Sub-20 do Santos medirá forças com o Red Bull Brasil neste sábado (7) para saber quem dará o primeiro passo rumo a final do Campeonato Paulista da categoria. O primeiro jogo será no CT Rei Pelé, e só por ser em casa parece ser sinônimo de bom resultado para o Alvinegro, que possui um retrospecto impecável no local em 2015: 12 vitórias e um empate.
Por isso, o meia Rafael Oller, autor do quarto gol da vitória por 4 a 1 sobre o Palmeiras, nas quartas de final, disse acreditar que o fator casa será importante para a equipe garantir uma boa vantagem para o jogo de volta, longe dos seus domínios.
“Não perdemos em casa neste ano. Isso é um ponto muito forte para nós. Teremos dois jogos complicados diante do Red Bull, mas acredito que a nossa casa pode nos ajudar. Se conseguirmos jogar como temos jogado, e ainda por cima não levar gols, podemos sair com uma vitória e ir para Jarinu com alguma vantagem”, disse.
O CT Rei Pelé, aliás, tem sido um verdadeiro templo de viradas na competição. Nas oitavas de final, o Santos apenas empatou sem gols com o Guarani e uma derrota simples o tiraria da competição, mas o Peixe venceu por 3 a 1 e foi às quartas, onde enfrentou o Palmeiras. Contra o Verdão, a situação foi ainda mais complicada: derrota por 1 a 0 em São Paulo e vantagem do empate para o rival. Entretanto, no CT Rei Pelé as coisas mudaram de rumo positivamente para o Santos outra vez, que goleou o adversário por 4 a 1.
Diante disso, o técnico Marcos Soares disse que resultados como este dão confiança e avisou que o time irá buscar um resultado largo em casa para não passar dificuldades em Jarinu. “A nossa intensidade tem que ser a mesma como se fosse o jogo de volta. Vamos buscar o gol do começo ao fim e tentar fazer um placar que nos ajude na casa deles”, disse.
O primeiro embate diante do Red Bull Brasil será realizado neste sábado (7), às 16 horas, no CT Rei Pelé. A entrada é franca.