Brasil elimina Argentina do Sul-americano Sub-17 e avança como primeiro de seu grupo
O Brasil derrotou a Argentina, por 2 a 0, pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-americano sub-17, neste sábado (4), no Estádio Fiscal, na cidade de Talca, no Chile.
No primeiro tempo, as equipes se estudaram bastante e não criaram muitas chances de gol. A melhor foi um cruzamento de Alerrandro para Yuri Alberto, que finalizou de primeira e viu a bola tocar nas duas traves antes da zaga afastar.
Na segunda etapa, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 16 minutos, em passe de Vitinho para Brenner chutar forte, ver o goleiro Roffo tocar na bola, mas sem conseguir evitar o gol. Aos 38, ótimo lançamento de Rodrigo Nestor para Yuri Alberto tocar no canto do arqueiro adversário e definir o marcador.
Com o resultado, o Brasil manteve a sua invencibilidade e assegurou a liderança do Grupo B, com dez pontos ganhos, dois a mais que o Paraguai, que venceu o Peru, por 2 a 0, na preliminar. A Venezuela, com sete, ficou em terceiro e também avançou ao Hexagonal Final. Argentinos, com três, e peruanos, que não pontuaram, estão eliminados.
Pelo Grupo A, o Uruguai derrotou a Bolívia, por 2 a 0, chegou aos quatro pontos, mas acabou desclassificado. O líder, invicto, foi o Chile, com oito pontos, após derrotar o Equador, por 1 a 0. Colômbia, com sete, e equatorianos, com seis, também avançaram. Os bolivianos, com apenas três pontos, também deram adeus à competição.