Brasil cede empate no último lance e fica sem chances de título no Sul-americano Sub-20
Na noite desta quarta-feira (8), em partida válida pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final do Sul-americano Sub-20 de 2017, no Equador, o Brasil empatou contra a Argentina por 2 a 2, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.
Mais uma vez a seleção brasileira encontrou dificuldades e não convenceu. Logo aos 10 minutos, em lançamento de Maycon para Richarlison, que dominou, caiu, mas ainda assim passou pelo marcador e estufou as redes. No entanto, aos 26, Mansilla deixou tudo igual para os argentinos.
No segundo tempo, aos 21 minutos, Felipe Vizeu cobrou pênalti com um chute rasteiro no canto direito de Cambeses e recolocou o Brasil em vantagem. Quando a vitória e a classificação ao Mundial da categoria pareciam certos, já nos acréscimos, aos 50 minutos, no último lance da partida, Martínez desviou de cabeça e decretar o empate.
Assim, a equipe comandada por Rogério Micale chegou aos cinco pontos e está em quarto lugar, ainda na zona de classificação para a Copa do Mundo Sub-20, a ser disputada na Coreia do Sul entre maio e junho, porém sem chances de título no torneio continental. Já a Argentina tem quatro pontos e é a quinta colocada. Uruguai, Equador e Venezuela já estão classificados para o Mundial. A Colômbia, lanterna, está eliminada.
No sábado (11), pela última rodada, no mesmo local, a Argentina mede forças com a Venezuela, enquanto o Brasil encara a Colômbia. Se os argentinos perderem, a seleção brasileira se classifica independente de seu resultado. Caso haja empate, os brasileiros só ficam de fora se forem goleados.