Criciúma é certificado pela CBF como clube formador

Nesta semana, o Criciúma foi condecorado pela autoridade máxima do futebol brasileiro, como Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A certificação concedida ao clube tem validade de dois anos e é a primeira entre os clubes do estado Santa Catarina.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para obter o certificado da CBF, o Criciúma precisou novamente atender a uma série de exigências e requisitos previstos no incisos I e II do 2º art. 29 da Lei nº 9.615/98.
“Nosso trabalho precisa ser além das quatro linhas. É necessário dar toda a estrutura de trabalho e, além de formar atletas, precisamos ajudar a desenvolver bons cidadãos para a sociedade. Ficamos contente com essa certificação e é um estímulo a mais para seguirmos em frente”, comentou o coordenador das categorias de base do Tigre, Serginho Lopes.
A criação do Certificado pela CBF tem o por objetivo proteger os clubes formadores de perderem os jovens talentos relevados nas categorias de base. A partir dos 14 anos, os jogadores ganham vínculo formal com o time. Nenhum atleta pode deixar o clube sem que ocorra a devida autorização ou que seja indenizado.

Deixe sua opinião

Loading...