Paulista Sub-17: Kiefer brilha e São Paulo abre vantagem sobre o Diadema na semifinal

Abrindo as semifinais do Campeonato Paulista Sub-17, o Tricolor foi até São Bernardo do Campo enfrentar o Diadema para tentar seguir lutando pelo bicampeonato do Estadual. Como se espera de uma partida nessa fase do torneio, os são-paulinos encararam um jogo dificílimo, mas não deixaram de procurar o gol até os minutos finais e conseguiram: vitória por 1 a 0, com gol de Kiefer.

O Tricolor define a vaga para a decisão no próximo sábado (12), quando recebe o rival às 11h, no CFA Presidente Laudo Natel. Como teve melhor campanha durante o torneio, pode até perder por um gol de diferença que avança para a decisão.

Gol do Tricolor saiu no final da partida (Foto: Igor Amorim/SPFC)
Gol do Tricolor só saiu no final da partida (Foto: Igor Amorim/SPFC)

O JOGO

Jogando em um campo sintético, os são-paulinos tiveram dificuldades no início, e sofreram pressão do rival. Mas logo conseguiram igualar o jogo e veio a primeira boa chance aos nove minutos. Depois de cobrança de escanteio feita por Igor, o zagueiro Diego cabeceou por cima do gol. A partir daí, o jogo ficou muito igual, sem grandes chances para ambos os lados.

Só aos 29 minutos o Tricolor voltou a assustar: Rodrigo Nestor arriscou de longe e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio. Mas a melhor chance veio aos 32. Marquinhos recebeu na direita e cruzou para Gabriel, que desviou de letra, mas o goleiro pegou! Outra boa chance veio com Gabriel, de cabeça, depois do escanteio cobrado por Gabriel Sara, mas a zaga desviou.

O segundo tempo começou também igual, e Orlando fez a primeira alteração aos 13 minutos, colocando Kiefer no lugar de Marcos Antônio, o que deixou o time com a tendência mais ofensiva. A alteração funcionou, e o time ganhou em posse de bola e deixou o rival acuado. Marquinhos, pela direita, foi muito acionado, e deu trabalho para os marcadores do Diadema. Porém, faltava o último passe para gol.

Para tentar consertar isso, o treinador fez mais duas mudanças: entraram Rafael e Fabinho nos lugares de Gabriel Sara e Marquinhos. E logo em seguida, aos 31 minutos, em linda triangulação, por um capricho não saiu o gol. Igor ficou com a bola depois da ótima troca de passes, mas finalizou por cima do gol. Mas sem desistir, a equipe foi premiada com o gol aos 39. Fabinho fez uma jogada individual maravilhosa pela direita e deixou Kiefer na cara do gol. O atacante só empurrou para deixar o Tricolor em vantagem na semifinal.

Deixe sua opinião

Loading...