Flamengo derrota o Vasco na final e conquista pela nona vez o Torneio OPG

Na tarde desta sexta-feira (4), a equipe Sub-20 do Flamengo derrotou o Vasco por 3 a 1 (Daniel, duas vezes, e Jean Lucas) em São Januário, e sagrou-se mais uma vez campeã do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães, mesmo jogando na casa do adversário.

Dono do melhor ataque, melhor defesa, melhor campanha e ainda com o artilheiro isolado da competição – Daniel dos Anjos, com 11 gols em dez jogos -, o Flamengo foi melhor em campo durante os 180 minutos dos dois jogos decisivos.

flamengo-campeao-opg-dabase

O JOGO

O Rubro-Negro não se intimidou por jogar a final na casa do adversário e dominou amplamente o jogo deste sábado, sendo cirúrgico e mortal nos dois principais lances do primeiro tempo. Aos 25 minutos, Matheus Sávio foi inteligente ao se aproveitar do gramado molhado e fazer a bola quicar na frente do goleiro em cobrança de falta. No rebote, o centroavante Daniel dos Anjos, bem colocado como sempre, chegou na frente dos zagueiros e empurrou para o fundo da rede. Logo no lance seguinte Igor podia ter ampliado o placar, mas sua cabeçada explodiu no travessão.

Aos 36 minutos, os jogadores vascaínos reclamaram de pênalti em um lance na área do Flamengo e se esqueceram do jogo. O Flamengo foi inteligente e em um contra-ataque de almanaque, Jean Lucas tocou de chapa, no canto esquerdo do goleiro, e abriu 2 a 0 para o Rubro-Negro, que ficou à vontade no jogo e levou a boa vantagem para o vestiário.

Naquele momento, com uma equipe muito equilibrada em campo e uma defesa que passava uma segurança fora do comum ao time, a impressão era que só uma tragédia tiraria o título da sala de troféus da Gávea. E ela passou longe de acontecer. O Vasco diminuiu com Lohran e pressionou em busca da virada que levaria o jogo para os pênaltis, mas aos 42 Matheus Sávio fez uma linda jogada individual, tocou de calcanhar para Gabriel Ramos, que rolou para Daniel dos Anjos fazer o gol do título do Flamengo.

“Esse é um momento mágico. Ano passado, fui convocado para disputar o mundial pela seleção brasileira e achei que aquele seria o momento mais especial da minha vida. Hoje, vejo que eu estava errado. Estou feliz demais, ser campeão pelo Flamengo é algo inexplicável. Toda a nossa equipe está de parabéns, e gostaria de fazer um agradecimento especial ao Nielsen, nosso treinador de goleiros. Agora é só comemorar, esse título é mais do que merecido para todos nós”, disse Gabriel Batista, o melhor goleiro da competição.

Deixe sua opinião

Loading...