Promessas do Sub-20 ganham chance no profissional do Santa Cruz

Cumprindo a promessa de uma reformulação no elenco até o final da Série A, o clube começou a promover alguns atletas da equipe Sub-20, nesta quarta-feira (26). Um deles foi o meia Gabriel Leite, que já chega com chances de ser relacionado para o jogo contra o Internacional, no próximo sábado (29).

Além de Gabriel, o lateral-esquerdo, Eduardo, que também atua na posição de zagueiro, foi ao treino da equipe profissional, mas treinou em grupo separado. Já Gabriel atuou no time reserva no coletivo contra o elenco profissional.

“É super válido (testar novas caras). Hoje, dois meninos da categorias de base já jogaram. Um pode até jogar. Falando assim, parece até que sou experiente, mas sou garoto também e sei o que é disputar uma Série A”, disse o zagueiro Luan Peres, à reportagem do portal Globoesporte.

Gabriel Leite se transferiu para o Santa Cruz por meio de um acordo com o Atlético-PR, para integrar o elenco que disputou o Campeonato Pernambucano Sub-20. Como tem o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, pode atuar na Série A. Gabriel disputou um total de seis partidas na competição de base – no primeiro e no segundo turno, ficando de fora das semis e finais. Ao todo, marcou três gols e tomou quatro cartões amarelos.

Deixe sua opinião

Loading...