Promessa da base surge como opção para o setor defensivo do Corinthians

Aos 17 anos, o zagueiro Léo Santos vem ganhando espaço junto a equipe profissional do Corinthians. com as lesões de jogadores como Balbuena, Yago, Pedro Henrique e Vilson, o garoto da base vem sendo relacionado, e desde junho, ficou no banco em 17 de 25 jogos disputados, mas ainda sem ter conseguido uma oportunidade de entrar em campo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desde o fim da disputa da Copa São Paulo em janeiro, o garoto vem sendo integrado aos poucos ao elenco principal. Contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão, deverá ser novamente opção na reserva. Balbuena e Pedro Henrique serão titulares. Yago, lesionado contra o Atlético-MG, é desfalque certo. Assim como Vilson, ainda em processo de transição física.

Entre a comissão técnica, a joia da base vem recebendo adjetivos como “promissor”, “talentoso” e “precoce”, Léo foi convocado por Tite em agosto para integrar alguns treinos da seleção principal, que se preparava para jogos contra Equador e Colômbia. Em 2015, fez parte da seleção sub-17.

A falta de ritmo de jogo é apontada, porém como um possível obstáculo para um jogador em processo de formação. Retornos eventuais ao time sub-20, portanto, não estão descartados para os próximos meses. A presença dele na Copa São Paulo de 2017 ainda é estudada.

Deixe sua opinião

Loading...