Loading...

14 a 0! São Paulo aplica goleada histórica no Grêmio Santo Antônio pela Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo fez histórica na Copa do Brasil Sub-17 na tarde desta terça (17), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. A equipe goleou o Grêmio Santo Antônio por 14 a 0, aplicou a maior goleada da história do torneio e avançou às oitavas de final.

Tricolor aguarda definição de adversário nas Rodrigues. Foto: Anderson Rodrigues/ saopaulofc.net

Nas oitavas de final, o Tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Jacuipense e Vila Nova, que entram em campo nesta quarta (18). A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos duelos, que estão marcados para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

O sub-17 tricolor também se prepara para a sua estreia no Paulistão. A equipe visita o Ituano no dia 28, sábado, às 11h, no CT Novelli Júnior, em Itu.

O jogo  

Pressionando desde o início, os donos da casa demoraram a tirar o zero do marcador. Kayke fez duas grandes defesas em tentativas de Cauã e Kaiky Carvalho, que também acertou a trave e viu Newerton perder outra grande chance na área.

O primeiro gol saiu aos 32 minutos, quando Newerton arrancou em velocidade pela esquerda e rolou para Eduardo Brito completar na área. Dois minutos depois, do meio-campo, Matheus Alves acertou um lindo chute para encobrir o goleiro e ampliar. Aos 38, Kaiky Carvalho recebeu de Kayque Ryan na direita, trouxe para a canhota e bateu colocado, fazendo o terceiro.

Na etapa final, o time são-paulino atropelou. Aos sete minutos, Newerton sofreu pênalti, foi para a batida e deixou o dele. Aos onze, após lançamento de Piauí, o camisa 11 ganhou da marcação e passou para Kaiky Carvalho completar. O sexto foi de Cauã, completando cruzamento da direita de cabeça após bela defesa de Kayke, aos 17.

Aos 21, João Gabriel avançou pela esquerda e passou para Boer finalizar da entrada da área e fazer o sétimo. No lance seguinte, após jogada pela direita, Kayque Ryan arrematou com liberdade e fez mais um. Ythallo fez o nono de cabeça, completando cruzamento da direita, aos 25, e Boer roubou a bola do zagueiro para anotar o décimo, aos 26 minutos.

Como se não bastasse atingir os dois dígitos, o Tricolor aumentou a goleada. Aos 29, Piauí acertou belo chute colocado de fora da área. Três minutos depois, João Gabriel recebeu de Boer pela esquerda e mandou rasteiro, cruzado, no cantinho.

O 13º gol saiu aos 35, com Perroni, que aproveitou corte ruim da defesa após jogada de João Gabriel pela esquerda e completou para o fundo das redes. No último lance, Mateus Manso completou nova jogada da esquerda e fechou o placar histórico.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...