América-MG encara o Santos em estreia na Copa do Brasil Sub-20

Nesta quarta-feira (28) a bola vai rolar pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o América enfrenta o Santos, às 15 horas, pela partida de ida. O trio de arbitragem será todo mineiro e feminino: apita Josiene Dinelle Pereira, auxiliada por Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo.

Coelho pronto para a Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Divulgação)
Coelho pronto para a Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Divulgação)

O confronto de volta está marcado para o dia 5 de outubro, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), mas se o time santista vencer por dois ou mais gols de diferença estará classificado antecipadamente às oitavas de final do torneio.

A equipe mineira, comandada pelo técnico Milagres realizou nesta terça-feira (27), no CT Lanna Drumond, a última atividade antes da estreia na competição nacional. Como a competição é disputada no modelo mata-mata, o treinador ressalta que a preparação da equipe, sobretudo psicológica, tem que ser diferente do trabalho que era realizado para o Campeonato Mineiro.

“Durante a preparação, trabalhamos algumas situações táticas ofensivas e defensivas, mas com a preocupação em não desgastar o grupo. Em comparação ao Mineiro é um perfil diferente de competição. A Copa do Brasil é distinta por ser eliminatória; Então você tem que se preparar psicologicamente de uma forma bem diferente do Estadual, que tem jogos seguidos por ser campeonato mais longo. Se o futebol já é detalhe, na Copa do Brasil, competição de mata-mata, isso tem peso redobrado. Então é isso que estamos passando para os atletas”.

“Este ano o calendário não foi bom pra gente, porque estamos sem a Taça BH (Sub 20), então você não tem mais aquela disputa nacional nesta categoria. Só tivemos a Copa São Paulo no início do ano, mas você acaba perdendo o ritmo, porque logo após a Copa São Paulo entra férias, o que interfere no trabalho da temporada, mas estamos conscientes. Sabemos da responsabilidade do jogo e da dificuldade, principalmente por se tratar de uma competição eliminatória contra uma grande equipe como o Santos”, analisou Milagres ao site oficial do clube.

O Santos, que foi campeão em 2013, fez em 2015 sua pior campanha, caindo pela primeira vez na fase inicial e espera não repetir este desempenho em 2016, apesar de ter sido eliminado na primeira fase também no Campeonato Brasileiro deste ano, em junho.

Deixe sua opinião

Loading...