Líder do Mineiro sub-20, Cruzeiro enfrenta o Atlético em clássico decisivo

Restam apenas três partidas para o encerramento do Campeonato Mineiro Sub-20 e, neste sábado (17), o Cruzeiro, comandado pelo técnico Marcos Valadares, tem uma verdadeira decisão para se aproximar do tetracampeonato estadual. Líder do hexagonal final, a equipe celeste encara o Atlético-MG, que ocupa a segunda colocação com dois pontos a menos que a Raposa, em clássico a ser disputado às 15h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

Foto: Divulgação/ Cruzeiro
Foto: Divulgação/ Cruzeiro

Caso vença o rival, o Cruzeiro terá chances de levantar a taça já na próxima rodada, quando também faz clássico contra o América-MG, no sábado seguinte, em Pará de Minas-MG. Para que este cenário se concretize, o zagueiro e capitão do time sub-20, Murilo Cerqueira, pede que seus colegas de equipe atuem de maneira inteligente contra o Atlético-MG, uma vez que a vantagem na tabela é celeste.

“A equipe tem que se comportar bem, jogar com Inteligência. O grupo todo está focado e está bem, dá para ver isso no olhar de cada um. Tenho certeza que vamos fazer uma grande partida”, destacou o capitão cruzeirense.

O duelo de sábado será o terceiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG na atual edição do Campeonato Mineiro. Enquanto que o primeiro confronto, disputado na Arena do Jacaré, terminou empatado por 1 a 1, o segundo foi vencido pela equipe celeste, por 1 a 0, em Pará de Minas-MG, com gol do meia Vander.

Veja a classificação do hexagonal final:

  1. Cruzeiro – 15 pontos
  2. Atlético-MG – 13 pontos
  3. América – 10 pontos
  4. Araxá – 8 pontos
  5. Villa Nova – 8 pontos
  6. Guarani – 5 pontos

Deixe sua opinião

Loading...