São Paulo tenta bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 no Maranhão

O São Paulo iniciará sua caminhada em busca do bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 no dia 28 de setembro, às 17h, no Estádio Castelão, em São Luiz, no Maranhão, diante do Sampaio Correa.

O campeonato começa oficialmente no dia 27 de setembro (terça-feira), e terá jogos também no dia 28 e 29, todos validos como jogos de ida da primeira fase. Participam dessa etapa 32 equipes. Os jogos de volta serão no dia 4 e 5 de outubro.

Assim como na versão dos profissionais, na primeira fase, o clube visitante que vencer a primeira partida por dois gols ou mais de diferença estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta.

Foto:  saopaulofc.net
Foto: saopaulofc.net

Em 2015, os comandados do técnico André Jardine fizeram uma campanha impecável até o título nacional. Em 10 jogos disputados, o São Paulo marcou 21 gols, sendo que seis foram feitos por Joanderson e outros seis por David Neres, artilheiros da competição. O Tricolor superou o América Mineiro, Botafogo, Goiás, Joinville e, com duas vitórias na fase final, o Atlético Parananense.

A conquista nacional levou o São Paulo à Libertadores da América Sub-20, que também foi conquistada pelo time de Cotia. A vaga para a próxima edição da competição sul-americana já está assegurada para 2018 (a competição acontece de dois em dois anos). Os canais SporTV e ESPN transmitem jogos da Copa do Brasil.

Em paralelo a Copa do Brasil, o Tricolor disputa o Campeonato Paulista da categoria, no qual lidera o Grupo 03, com 36 pontos, ainda na primeira fase, restando quatro jogos antes das oitavas. Neste domingo (18), às 15h, o adversário será o Guaratinguetá, lanterna da competição com 1 ponto, no CT da Portuguesa, em Guarulhos.

O Sub-20 também participa da Copa Paulista, competição profissional em que o Tricolor disputa com o time juniores. Na última rodada da primeira fase, o São Paulo precisa vencer o Juventus, no Morumbi, neste domingo (18), às 10h, para avançar para a segunda fase, que também é de grupos.

Deixe sua opinião

Loading...