Treinador do sub-17 do Cruzeiro crê em grupo fortalecido para duelo contra o Galo
Fortalecidos. É desta maneira que o técnico da equipe sub-17 do Cruzeiro, Alexandre Lemos, enxerga seus comandados após a vitória, de virada, sobre a Acesita, por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira (8), pela sexta rodada do hexagonal do Campeonato Mineiro.
Para o comandante celeste, o resultado obtido, nesta quarta-feira, na parte final da partida, fortalecerá a equipe, principalmente em termos emocionais, para o duelo decisivo do próximo sábado(10) , quando a Raposa enfrentará o Atlético-MG, às 11h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG. No momento, o clube estrelado, segundo colocado, está a seis pontos do rival, que lidera a competição com 18 pontos.
“Os jogos do hexagonal exigem bastante dos atletas e este jogo (contra a Acesita) foi um jogo que nos exigiu muito. É claro que quando você ganha um jogo de virada, faltando 10, 15 minutos para terminar o jogo, aumenta a moral da equipe. A equipe está em recuperação na competição, voltou a deixar o sonho da briga pelo título em aberto”, afirmou.
“A gente depende de tirar esta diferença no Atlético-MG e torcer por um resultado negativo deles. A vitória de hoje (quarta-feira) deu bastante confiança para o clássico. Este tipo de vitória mexe muito com o emocional do atleta, que é uma parte importante do clássico. Ficando a seis pontos do Atlético-MG, o que a gente pode fazer é tentar recuperar esta pontuação para nos mantermos competitivos dentro da competição. Agora é descansar os atletas para fazermos um grande clássico e, se Deus quiser, manter a luta pelo título em aberto”, acrescentou.