Com um jogador a menos, Seleção Sub-17 bate Uruguai em segundo amistoso

Brasil e Uruguai voltaram a se enfrentar na manhã desta quinta-feira (8), em amistoso entre as equipes da categoria Sub-17, na Granja Comary. A partida que terminou com o resultado de 5 a 2 para o Brasil, foi marcada por muitos gols mostrou uma Seleção com futebol ofensivo, pressionando a saída de bola adversária. Vinícius, Vitinho, Lincoln, Leonardo Chu e Luan Pereira balançaram as redes.

Foto: CBF
Foto: CBF

O Brasil se impôs a todo momento, mesmo quando ficou com um jogador a menos – o goleiro André Luiz foi expulso ao cortar um contra ataque como último homem.

Quem abriu o placar foi Vinícius, de pênalti. Brenner estava prestes a marcar quando foi derrubado na área. O camisa 11 cobrou com categoria e fez o primeiro. O segundo gol nasceu em uma jogada entre o volante Victor Bobsin  e o meia, Caio Lopes, com a participação do atacante Paulinho, que cruzou na medida para o camisa 10, Vitinho, responsável pelo cabeceio para o fundo das redes.

No segundo tempo, já com um jogador a menos, todos os jogadores foram substituídos, mas o time manteve o alto nível de concentração. O camisa 20 Lincoln, então, colocou dois gols de frente para a Seleção, depois do Uruguai marcar o seu primeiro no final da primeira etapa

O quarto gol brasileiro saiu dos pés de Leonardo Chu, que completou cruzamento da direita e estufou o barbante com um chute quase da pequena área. Foi ele também quem criou a jogada do quinto e último do Brasil. Ao ser lançado em profundidade, passou facilmente no um contra um e colocou na cabeça de Luan Pereira, que testou no cantinho da baliza uruguaia.

Antes do apito final, o Uruguai ainda marcou o seu segundo gol na partida. Um golaço, por sinal, em chute certeiro de fora da área. Foram cinco dias de treinos da Granja Comary e dois amistosos contra o Uruguai para a Seleção Sub-17: 2 a 0 no primeiro e 5 a 2 no segundo.

Deixe sua opinião

Loading...