Sub-16 e sub-14 do Grêmio vencem amistosos na Argentina

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.
Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

O Grêmio começou com aproveitamento de 100% na sequência de amistosos programados para serem disputados em Buenos Aires, na Argentina. A categoria Sub-16 goleou pelo placar de 4 a 1, enquanto que a Sub-14 venceu por 2 a 1, nos amistosos diante do Argentinos Jr, nesta terça-feira (6).

As partidas foram disputadas em uma quadra sintética da capital Argentina, devido a chuva que insiste em cair desde o fim de semana. Primeiro ingressou no campo o time Sub-14.

O Grêmio conseguiu abrir o marcador no primeiro chute de fora da área na partida, com Patrick, aos 29 minutos. No segundo tempo, o Tricolor seguiu melhor na partida e conseguiu ampliar em belo chute de Wesley, da entrada da área pelo lado direito de ataque, aos 17. Aos 20 minutos, a equipe argentina descontou o marcador.

Logo depois, foi a vez do time Sub-16 do Grêmio encarar o Argentinos Jr. A equipe local buscou pressionar nos muitos iniciais e foi premiada com gol aos 13 minutos de jogo. O Tricolor chegou  ao empate com Guilherme. O garoto fez o cruzamento da esquerda na medida para João Sávio, que dominou e bateu com categoria no ângulo direito do arqueiro, deixando tudo igual, aos 22.

Na etapa final, novamente João Sávio apareceu para abafar a saída do goleiro e fazer a roubada. Com o gol aberto, ele fez o cruzamento na medida para Tetê, que ganhou no alto do zagueiro para testar para o fundo do gol, estabelecendo a virada, aos 8. Onze minutos depois, Tetê cobrou escanteio na medida, na segunda trave para Kainandro subir no segundo andar e cabecear para marcar o seu. Para fechar a goleada, após boa troca de passes, Caio arriscou da intermediária para anotar belo gol no ângulo, aos 25.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira pela manhã para enfrentar o River Plate no CT de Ezeiza. Ainda fecha a excursão na quinta, quando encara o San Lorenzo, tambem no turno da manhã.

Escalação Sub-16: Léo Steffen (Vinicius); Vitor Ijuí (Léo Andrade), Guilherme Abreu, Kainandro e Matheus Nunes; Vitor Ceará (Lucas), Vinicius Paulista (Matheus Pin), Rafinha (Matheus Pagliarini) e Tetê; Guilherme (Caio) e João Sávio (Pedro).

Técnico: César Lopes.

Escalação Sub-14: Ruan (Ari Felipe); Yago (Thomas Luciano), Maratá, Marins (Thalisson) e Thiago; Guedes (Pedro Cuiabá), Sarará, Patrick (Alisson) e Pedro (Chapecó); Wesley (Robert) e Léo Fenga.

Técnico: Ariel Lanzini.

Deixe sua opinião

Loading...