Base do Grêmio vai à Argentina para fazer amistosos

Na noite desta segunda-feira, o atacante Barcos visitou o hotel da concentração gremista, em Buenos Aires, para passar aos jovens atletas das categorias Sub-16 e Sub-14 do Tricolor um pouco de sua experiência no futebol. As equipes estão na capital argentina para usa sequência de amistosos e receberam dicas para os enfrentamos dos próximos dias.

0__EU_0674_o

De forma descontraída, o atacante contou diversas histórias, entre elas a sua caminhada na carreira desde a base até chegar ao argentino Velez Sarsfield, clube que defenderá durante um ano por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal. Além disso, frisou que o atleta tem de preservar a sua carreira de forma exemplar. “Não é só o dinheiro que conduz a vida do atleta. É a forma de pensar e saber aproveitar o momento certo, as oportunidades. Independente do que estiver acontecendo durante a carreira, tem que ser consciente e ter a cabeça no lugar. Entender porque se alcançou um status de importância. Isso é o essencial”, comentou.

Depois disso, os garotos e alguns membros das comissões técnicas questionaram o jogador e todos agradeceram o momento de troca de experiências. Por fim, Barcos aproveitou para saudar a oportunidade. “É muito bom poder compartilhar a minha experiência com estes atletas. É sempre importante transmitir para eles a importância de defender as cores do Grêmio. Aproveitei para comentar com eles como será a forma de jogo que enfrentarão aqui na Argentina”, concluiu.

Deixe sua opinião

Loading...