Seleção Feminina sub-17 vence dois amistosos com o Chile
A Seleção Brasileira Feminina sub-17 fechou o ano com dois amistosos e duas vitórias. A equipe foi ao CT da seleção chilena, em Santiago, e venceu dois duelos contra as donas da casa, por 3 a 1, na última terça (17) e por 1 a 0, nessa quinta (19).
Foram os primeiros confrontos no exterior sob o comando da técnica Simone Jatobá. A preparação segue em 2021, quando o Sul-Americano da categoria deve ser disputado no Uruguai, ainda sem data confirmada. Já o Mundial, que estava marcado para fevereiro, na Índia, foi cancelado pela FIFA devido à situação da pandemia de COVID-19.
Em campo, o Brasil saiu atrás do placar na etapa inicial do primeiro duelo. Aos quatro minutos, Cortés bateu colocado e abriu o marcador. O empate saiu quatro minutos depois, com Kaylane, que recebeu de Biazinha após roubada de bola e finalizou para o gol.
Depois de um primeiro tempo movimentado, a virada brasileira veio do banco. Em rápido contra-ataque, Biazinha mandou para a área e Luiza Travassos, que começou como reserva, pegou o rebote para marcar. O terceiro foi novamente de Luiza, que aproveitou jogada de Luany e tocou na saída da goleira.
Já no segundo confronto, o placar foi magro. Depois de uma etapa inicial equilibrada e com poucas chances, o Brasil cresceu na etapa complementar e abriu o placar aos onze minutos. Biazinha deu passe para Louvain, que foi travada pela goleira. Marussi pegou a sobra e balançou as redes.