Loading...

Saiba mais sobre Felipe, artilheiro da base atleticana

Jogador de 17 anos de idade, Felipe Felício Silva Reis, mais conhecido como Felipe, foi o artilheiro do Atlético Mineiro na primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-17, em 2019, com oito bolas na rede.

Felipe já foi relacionado para jogo dos profissionais (Foto: Atlético-MG)

Maior goleador da categoria do Galo no ano passado, com 19 gols em 27 jogos, o centroavante de 1,85m e 65 kg foi convocado para a seleção brasileira e este ano, sob o comando de Dudamel, acabou relacionado pela primeira vez para um jogo dos profissionais, contra o Coimbra, pelo Campeonato Estadual.

Felipe é um dos jogadores mais promissores da base atleticana, onde chegou em 2015, recusando proposta do rival Cruzeiro.

“Todos os aspectos do Centro de Treinamento do Atlético me agradaram, os campos, quartos, refeitório. O planejamento que apresentaram para minha carreira também foi fundamental para a decisão final”, contou Felipe, que veio do futsal e se definiu desta maneira a Samuel Resende, do site Fala Galo:

“A experiência no futsal é importante em vários fundamentos dentro de campo, como o domínio, passes rápidos, dribles curtos e na hora de realizar o pivô para os companheiros que chegam em melhores condições. Tento sempre sair um pouco da linha de defesa para receber a bola. Tenho um bom cabeceio e finalização, não digo que sou ambidestro, mas tenho facilidade no chute com a perna esquerda”.

 

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...