Visitantes se dão bem na rodada inaugural do Grupo H da “UEFA Youth League”

A edição 2018/2019 da “UEFA Youth League”, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, que havia começado na terça-feira (18), com oito jogos e nenhum placar em branco, repetiu a dose nesta quarta-feira (19).

Pelo Grupo H, os visitantes venceram as duas partidas realizadas. No estádio Antonio Puchades, na cidade de Paterna, diante de 640 torcedores, o Valencia-ESP foi derrotado pela Juventus-ITA, por 1 a 0, gol de E. Petrelli, aos 25 minutos do segundo tempo.

Já o Young Boys-SUI perdeu para o Manchester United-ING, de virada, com gol nos acréscimos, em pleno estádio Sportplatz Wyler Hauptplatz, na cidade de Berna, diante de 970 espectadores: 1 x 2. De pênalti, J. Kronig abriu o placar aos 15 minutos, mas logo depois, aos 2o, M. Greenwood deixou tudo igual. No fim do segundo tempo, aos 48 minutos, A. Gomes, também em penalidade máxima, deu a vitória aos ingleses.

Na próxima rodada, dia 02 de outubro (terça-feira), o Man Utd recebe o Valencia, enquanto a Juventus joga em casa contra o Young Boys. Ao final das seis rodadas (turno e returno), o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo vai aos play-offs, em jogo único fora de casa, contra um dos oito classificados na “Chave dos Campeões”.

Deixe sua opinião