Técnico e jogadores do Palmeiras comentam expectativa para a Copa São Paulo 2019

O Palmeiras segue sua preparação para a Copa São Paulo de 2019. Após dois dias de avaliações e treinos físicos, o time Sub-20 realizou um trabalho aberto à imprensa na manhã desta sexta-feira (28), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, e o técnico Wesley Carvalho comandou os primeiros ensaios táticos na equipe visando a competição. O Verdão estreia na próxima quinta-feira (3), às 21h30, contra o Galvez-AC, na Arena Capivari, em Capivari-SP.

O ano de 2018 foi o mais vitorioso da história da base alviverde, com 23 títulos no total (somando todas as categorias). O Sub-20 venceu o Brasileiro, a Copa RS, o Paulista, a Copa Santiago de Futebol Sub-18 e dois torneios na Europa, mas irá à Copinha desfalcado de alguns de seus grandes destaques. Seis jogadores da equipe foram convocados pela Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20, no Chile, e mais um para a Seleção do Paraguai.

Wesley Carvalho, técnico do Sub-20, não lamenta as ausências e usa como fator de motivação para quem receber oportunidade na Copa São Paulo. “Eu não reclamo pelas perdas, priorizo gastar energia com a solução. Os jogadores que estão na Seleção são o ônus do bom trabalho realizado. Fico feliz, pois estou conseguindo colocar seis jogadores no time nacional do Brasil”.

“Levo para os atletas que encarem como uma oportunidade de representar bem os que estão na Seleção. Se chegarem ao título, podem entrar para a história do Palmeiras. Canalizamos para o lado positivo e mostramos aos meninos que é uma oportunidade. Que eles aproveitem bem, porque é importante para o grupo e para o clube”, completou Carvalho.

O atacante Airton não vê como pressão a busca por mais um título inédito para a base, e sim como uma motivação de entrar na história do Palmeiras. “É uma oportunidade de mostrar trabalho para quem entrar. A pressão interna sempre existe, encaramos como uma coisa boa. Conseguir o título inédito pelo Palmeiras seria histórico para o clube e para nós também”, afirmou o jogador, nascido em Belém-PA e desde os 14 anos na base do Verdão.

O volante Matheus Neris deve assumir a braçadeira de capitão que foi de Papagaio nas demais competições do ano. Segundo ele, mesmo na Seleção Sub-20, o centroavante tem passado algumas dicas de como agir como um líder. “Ele me passou algumas informações, conversamos bastante. Na hora de cobrar, tem que cobrar, e na hora de incentivar também. Tem que assumir uma postura de líder”, afirmou Neris, que jogará sua segunda Copinha pelo Verdão.

Sediado em Capivari na primeira fase, o Verdão terá pela frente o XV de Piracicaba e o Capivariano além do Galvez. A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que já será disputada em formato de mata-mata. Serão seis etapas eliminatórias no total, todas em jogo único, com a final no dia 25 de janeiro, no Pacaembu.

50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2019

Primeira Fase:

03/01 – 21h30: Palmeiras x Galvez-AC – Arena Capivari (SPORTV)
06/01 – 21h: XV de Piracicaba x Palmeiras – Arena Capivari (ESPN)
09/01 – 21h30: Capivariano x Palmeiras – Arena Capivari (SPORTV / ESPN)

Deixe sua opinião