São Paulo estreia com empate heroico na Libertadores Sub-20

A equipe sub-20 do São Paulo entrou em campo na noite deste domingo(31) no estádio Doutor Nicolás Leoz em Assunção, no Paraguai, para estrear pela Copa Libertadores Sub-20. O time treinado pelo técnico André Jardine enfrentou dificuldades, teve dois jogadores expulsos, mas ainda assim conseguiu um empate heroico contra os donos da casa, o Libertad(PAR).

O Tricolor teve um jogador expulso logo no início do primeiro tempo,  quando o árbitro expulsou o atacante Pedro alegando que o garoto teria chutado o jogador adversário. Em inferioridade numérica, o São Paulo tentou tocar mais a bola, para dominar o jogo. Mas não deu muito certo, já que pouco depois, o Libertad abriu o placar com Bruno Mendieta.

Tricolores comemoram o gol de empate (Foto: Divulgação/Conmebol)

O time paulista não se abateu e foi para cima, conseguindo o empate com Luiz Araújo, aos 42 da primeira etapa ainda. No segundo tempo, os garotos tricolores partiram pra cima, na tentativa de virar a partida, mas aos 10 minutos, o juiz mostrou o segundo cartão amarelo para Inácio, deixando o Tricolor apenas com nove atletas em campo.

Inconformado com as atitudes do árbitro, o técnico André Jardine acabou sendo expulso também, deixando o time aos cuidados de Kako Perez, preparador físico. O Libertad, com dois a mais em campo, passou a dominar as ações ofensivas da partida, enquanto o São Paulo, recuado, apenas se defendia. Aos 40, o jogador do time paraguaio, Hugo Romero, ainda foi expulso também, mas não mudou muito no resultado, e o time brasileiro saiu de campo com um resultado heroico devido às circunstâncias da partida.

Deixe sua opinião

Loading...