Liverpool sofre empate no último minuto, mas continua líder do seu grupo na “UEFA Youth League”

A edição 2018/2019 da “UEFA Youth League”, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, teve sua segunda rodada realizada neste meio de semana.

Pelo Grupo C, Napoli-ITA e Liverpool-ING empataram por 1 a 1, no Stadio Pasquale Ianniello, na cidade de Frattamaggiore, diante de 767 espectadores. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o holandês B. Adekanye abriu o placar, mas já nos acréscimos da etapa final, no último minuto, aos 49, G. Gaetano impediu a derrota dos mandantes.

Na outra partida, o PSG-FRA bateu o Crvena Zvezda-SER, por 2 a 1, no Stade Municipal Georges Lefèvre, em Saint-Germain-en-Laye, diante de 384 torcedores. M. Kapo inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46, D. Joveljić deixou tudo igual. No segundo tempo, aos 35 minutos, A. Fressange garantiu o triunfo do Paris.

Com o resultado, o Liverpool lidera com quatro pontos ganhos, um a mais que o PSG. O Napoli é o terceiro, com dois pontos, e na lanterna, com apenas um ponto somado, aparece o Crvena Zvezda. Na próxima rodada, dia 24, o Liverpool recebe o Crvena Zvezda, e  o PSG joga em casa contra o Napoli. Ao final das seis rodadas (turno e returno), o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo vai aos play-offs, em jogo único fora de casa, contra um dos oito classificados na “Chave dos Campeões”.

Deixe sua opinião