Joia do River/PI de 17 anos é promovido ao profissional e relembra dias difíceis

Após um bom desempenho na Copa do Nordeste Sub- 20 2018, chegando com a equipe do River-PI até a semifinal, o lateral-direito Ruan Santos foi incorporado ao elenco profissional e estará a disposição da comissão técnica do time principal depois da Copa São Paulo 2019.
 
Dentre os atletas que subiram para o elenco principal, Ruan é o mais novo, com apenas 17 anos. Na Copa do Nordeste sub 20, o lateral participou de todas as sete partidas em que o River disputou, estando em seis delas como titular.
 
Nascido  no Município de Dom Pedro/MA, em 03 de agosto de 2001, o dono da camisa dois começou a jogar futsal com 10 anos. Foi assim até os 13. Mas foi aos 14 anos, que a busca por dias melhores no mundo da bola começou. Saiu da sua cidade natal e foi para Goiânia. Por lá, teve uma experiência negativa que marcou o atleta.
“Em Goiânia, passei dois dias dormindo dentro de um vestiário que não tinha tranca. Eu passei em uma peneira, mas a casa dos atletas estava cheia. O vestiário ficava em frente a uma praça cheia de usuário de drogas”, relata. 
 
Como todo garoto, Ruan também tem sonhos e o principal deles é vestir a camisa da Seleção Brasileira: “Meu maior sonho é o mesmo da maioria dos jogadores. Vestir a camisa amarelinha da Seleção Brasileira e dar uma vida melhor para a minha família”, diz.
 
Na Copa São Paulo, o River encara, no dia 3 de janeiro, a equipe do Flamengo/RJ e ainda tem pela frente confrontos com o Jaguariúna/SP e Trindade AC/ GO.

Deixe sua opinião