Gama sagra-se campeão brasiliense sub-15

Em jogo único da final do Campeonato da Federação de Futebol do Distrito Federal – Categoria Infantil (sub-15), o Gama derrotou por 3 a 2 o Legião, no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama, diante de aproximadamente três mil torcedores.

Sob calor intenso, quando o time do rock era melhor, Pedro escorou para o fundo das redes e colocou o Periquito na frente, no final da primeira etapa. No segundo tempo, logo no início, Yago ampliou para o alviverde. O artilheiro Charles, em cobrança de falta, descontou para o Legião. Passando da metade, em mais uma falta, Charles soltou uma bomba e empatou o confronto, chegando a 24 tentos anotados. Próximo ao final do duelo, Gabriel cabeceou no cantinho esquerdo do goleiro Tiago e deu números finais.

Sem disputar uma decisão na categoria há mais de 10 anos, o Gama sagrou-se campeão de forma invicta. “É uma grande felicidade, porque além de ser treinador, eu sou torcedor do Gama. Eu me empenhei bastante para alcançar o meu objetivo. Foi um campeonato duro, uma grande final contra o Legião, pois é uma equipe fantástica. Graças à Deus conseguimos a vitória e fomos campeões invictos, isso tem um sabor especial. Quero parabenizar à molecada que se doaram bastante no campeonato e conseguiram conquistar o grande objetivo. É um início. Gama teve a sua retomada na base e, com certeza, se manter a categoria de base vai ter vários jogadores no profissional”, disse o técnico Alisson Martins, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião