Definidos os grupos da Copa Votorantim Sub-15 de 2017

Tido como o principal torneio da categoria sub-15 no Brasil, a 22ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, mais conhecida como “Copa Votorantim”, já tem seus participantes e grupos definidos.

Atual campeão, o São Paulo ficou no A e faz a partida de abertura contra o Cruzeiro, no dia 12 de janeiro. Internacional e Sport Recife completam a chave. No B está a Seleção de Votorantim, que terá pela frente Flamengo, Coritiba e Bahia. Corinthians, Botafogo, Figueirense e Vitória formam o C, enquanto que Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro e Goiás ficaram no D. Os dois primeiros de cada avançam para as quartas de finais. As partidas serão disputadas em dois tempos de 30 minutos.

copabrasil02
Sorteio da Copa Brasil de Futebol Infantil definiu os grupos (Foto: Divulgação)

Denílson, Robinho, Adriano, Jô, Alexandre Pato, Neymar e Dudu são alguns dos nomes famosos que já participaram da competição criada em 1991 e que tem o São Paulo como maior vencedor, com cinco títulos, sendo três nos últimos quatro anos. Juventus e Cruzeiro aparecem com três taças. Corinthians, Grêmio e Internacional têm dois. Flamengo, Coritiba, Atlético Paranaense e Vitória completam a lista dos campeões, com uma conquista cada.

Deixe sua opinião