Definidas as quartas de final da Copinha Sub-14

Neste domingo (16) chegou ao final a primeira fase da Copinha Sub-14, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol. Oito equipes, que ficaram em primeiro e segundo em seus grupos, vão ao mata-mata e seguem na briga pelo título inédito.

Coelho eliminou RBB e segue invicto (Foto: Site oficial do América-MG)
Foram disputados 24 jogos no total, nos quais foram marcados 73 gols, média superior a três por partida. O artilheiro é Daniel da Silva, do Desportivo Brasil, com quatro tentos anotados, um a mais que Wendel Gabriel (Palmeiras) e Pedro Henrique (Santos). O Vasco da Gama é a única equipe com 100% de aproveitamento, e também o menos vazado, com apenas um gol sofrido. O melhor ataque pertence a outro carioca, o Botafogo, que balançou as redes nove vezes.

Pelo Grupo 1, no CFA Laudo Natel, em Cotia, São Paulo e Chapecoense empataram por 2 a 2, e Flamengo e Atlético Mineiro não saíram do 0 a 0. O Galo ficou na liderança, com cinco pontos ganhos, um a mais que tricolores e rubro-negros. A Chape acabou na lanterna, com apenas dois pontos somados.

No Grupo 2, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, o Palmeiras perdeu para o Vasco, por 1 a 0. O gol foi marcado por Ycaro, aos 17 minutos do 2º tempo. Melhor para o Santos, que fez 3 a 1 no Bahia. O time cruzmaltino chegou aos nove pontos e ajudou o Peixe, segundo, com os mesmos quatro pontos ganhos da equipe alviverde, porém em vantagem nos critérios de desempate. O Tricolor da Boa Terra, que não pontuou, foi o último colocado.

Pelo Grupo 3, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu, o Fluminense empatou por 1 a 1 contra o Corinthians, e o América Mineiro goleou o Red Bull Brasil, por 3 a 0. Assim, o Coelho foi o líder, com sete pontos ganhos, três a mais que o Flu. Red Bull Brasil, com três, e Timão, lanterna, com apenas dois pontos somados, estão eliminados.

No Grupo 4, no Centro Esportivo Luneng Brasil, em Porto Feliz, o Desportivo Brasil derrotou o Athletico Paranaense, por 2 a 1, enquanto o Botafogo bateu o Cruzeiro, por 3 a 1. O Glorioso ficou na liderança, com sete pontos ganhos, um a mais que o DB. Athletico, com dois, e Cruzeiro, lanterna, com apenas um ponto somado, foram eliminados.

Os confrontos das quartas de final do torneio, que acontecerão nesta terça-feira (18), são:

11h – Botafogo x São Paulo (Centro Esportivo Luneng Brasil) e Vasco da Gama x Fluminense (Parque São Jorge).
16h30 – Atlético Mineiro x Desportivo Brasil (CFA Laudo Natel) e América Mineiro x Santos (Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil).

Deixe sua opinião