Corinthians toma susto, mas vence o Capital-TO

O Corinthians estreou com dificuldade na Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, os jovens corintianos venceram o Capital-TO por 3 a 2 e não conseguiram assumir a liderança do Grupo 17.

Mais cedo, pelo mesmo grupo, os anfitriões do Ituano bateram o Sinop-MT por 2 a 0 e ficam igualados ao Corinthians em pontos, mas com um saldo de gols superior.

O primeiro gol corintiano demorou a sair. Com o Capital muito fechado, o Corinthians precisou insistir até os 30 minutos, quando Roni pegou rebote de chute na trave e abriu o placar.

O gol rompeu a retranca armada pela equipe tocantinense e no minuto seguinte o meia Fabrício Oya recebeu dentro da área, finalizou e dobrou a vantagem. Ainda no primeiro tempo, aproveitando cobrança de escanteio rasteira, Oya marcou o terceiro e praticamente garantiu a vitória.

No início do segundo tempo, o Capital conseguiu descontar com o centroavante Jorge aproveitando rebote do goleiro Diego. A equipe corintiana não conseguiu repetir o bom desempenho da primeira etapa e ainda sofreu mais um gol aos 37 minutos, com o zagueiro Túlio completando de cabeça cobrança de escanteio.

Apesar do susto, o Corinthians dominou o jogo e garantiu a vitória na estreia. O alvinegro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sinop. No mesmo dia, Capital e Ituano também se enfrentam em partida preliminar.

Deixe sua opinião