Botafogo anuncia novo técnico para a categoria sub-20

O Botafogo definiu que Marcos Soares, de 43 anos, será o novo técnico da sua equipe sub-20, que começa a temporada de 2019 já no começo de janeiro, com a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Marcos Soares assume sub-20 do Botafogo (Foto: Site oficial do Corinthians)

Soares, que estava nas categorias de base do Corinthians, foi auxiliar-técnico no sub-20 do alvinegro paulista e também técnico do sub-17 do clube. Ele vem com a chancela de Eduardo Barroca, que fez o caminho inverso – era técnico do Botafogo e hoje comanda os juniores do Timão. Além disso, Marcos Soares tem uma passagem no sub-20 do Santos, entre o fim de 2015 e o início de 2017.

O Botafogo estava sem treinador na categoria desde a saída de Felipe Lucena, que aceitou o convite de Mauricio Barbieri para auxiliá-lo no Goiás. Na última competição do ano, a Copa Internacional Ipiranga, agora em dezembro, o Glorioso foi comandado pelo auxiliar Thiago Camillis, e caiu nas quartas de final.

O gerente da base alvinegra, Tiano, explicou como a diretoria escolheu o treinador.

– É um treinador experiente que já passou por equipes profissionais e teve experiências na base com Sub-20 e Sub-17 do Corinthians e Santos. Tivemos ótimas referências dele, que estava no curso da CBF tirando a licença PRO. Temos a certeza que escolhemos o profissional certo para o momento que estamos passando, para que possamos obter os resultados na Copa São Paulo de Futebol Junior e na temporada de 2019. O Botafogo só planeja ser campeão em qualquer competição e categoria. Nós sabemos que trabalhamos com a formação e os meninos precisam de desenvolvimento, mas esses meninos precisam de títulos e saber onde estão. O Botafogo é um clube que está dando a maior estrutura possível para eles e tem uma perspectiva grande de vê-los gerando frutos no elenco profissional – disse Tiano, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião