Na estreia do técnico, América vence São Paulo pelo Brasileirão sub-20
O técnico William Batista estreou no comando da equipe sub-20 do América-MG com o pé direito. Após três jogos sem vencer, a equipe se recuperou e bateu o São Paulo por 2 a 1 na tarde desta quarta (14), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileirão sub-20.
Com o resultado, o Coelhãozinho pulou para a 11ª posição, com sete pontos. Já o Tricolor caiu para sexta colocação, com dez pontos.
Os donos da casa começaram o jogo com intensidade e logo abriram o placar. Aos 14 minutos, Gustavinho roubou a bola no meio, arrancou, tabelou com Carlos Alberto e mandou para o fundo das redes.
O São Paulo reagiu e passou a dominar as ações, enquanto o Coelhãozinho apostava nos contragolpes. Depois de quase empatar aos 25, em lance confuso na área, a equipe deixou tudo igual aos 32, quando Galeano pegou sobra na entrada da área e marcou.
Mas o América respondeu rápido. Aos 42, Goldeson lutou pela bola na área, ganhou do goleiro Arthur e recolocou a equipe mineira em vantagem. O Tricolor ainda teve a chance de empatar em cobrança de falta de Vitinho, no travessão.
A etapa final foi de ataque são-paulino contra defesa americana. Os visitantes obrigaram o goleiro Robson a fazer boas defesas, principalmente em chutes de fora da área. Já os mineiros ameaçaram em contra-ataques, tendo PH como arma mais perigosa. Ele acertou a trave nos minutos finais de partida. Mesmo superior, o Tricolor não conseguiu evitar a derrota.
As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (17), às 15h, o América recebe o Fluminense no SESC Venda Nova. Já o São Paulo enfrenta o Internacional no domingo (18), às 20h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia