Internacional vira, mas leva empate do Goiás e perde os 100% no Brasileirão sub-20
O Internacional perdeu os 100% de aproveitamento no Brasileirão sub-20 na tarde desta quarta (30), em duelo contra o Goiás, na Morada dos Quero-Queros, pela terceira rodada. O Colorado saiu atrás, virou o jogo, mas levou o empate do Esmeraldino nos minutos finais, ficando no 2 a 2.
Com o resultado, o time gaúcho pulou para a liderança, com sete pontos, mas pode perdê-la em caso de vitória do Sport Recife ou do São Paulo no decorrer da rodada. Já os goianos ficaram na nona posição, com quatro pontos.
O Goiás foi melhor no primeiro tempo, criando as principais oportunidades. Aos 30, João Marcos recebeu lançamento na área e bateu para fora, cara a cara com o goleiro. Seis minutos depois, foi a vez de Alyson, em rápido contra-ataque, bater de média distância e obrigar Emerson Júnior a fazer grande defesa.
A superioridade esmeraldina foi traduzida em gol no início da etapa final. Depois de João Marcos perder grande chance aos nove, Neto aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e completou para o gol. aos dez.
O gol acordou o Inter, que foi para cima e reagiu rapidamente. Aos 17, Lucas Ramos recebeu lançamento de Rafael Gelatti e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual. Aos 24, novamente Lucas, o Mosquito, avançou pela direita em boa jogada individual e finalizou para o fundo das redes.
Aos 35, quando os donos da casa tentavam controlar a partida, Gelatti levou o segundo amarelo e foi expulso. O Goiás aproveitou a superioridade numérica e arrancou o empate aos 45. Lucão recebeu cruzamento da direita e cabeceou para deixar tudo igual de novo. Os visitantes quase viraram nos acréscimos, mas Gustavinho acertou a trave em cobrança de falta.
As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (03), às 15h, o Goiás recebe o Cruzeiro na Serrinha. No domingo (04), às 15h, o Internacional visita o Sport Recife, na Ilha do Retiro.