Flamengo não exerce opção de compra e Guilherme Bala volta ao Madureira

Um dos garotos do Ninho do Urubu a aparecer no time profissional em 2020, Guilherme Bala não defenderá mais o Flamengo. Seu contrato de empréstimo venceu no último domingo (31) e ele retornou ao Madureira.

Guilherme Bala tinha contrato até o fim de janeiro. Foto: Divulgação/ Flamengo

O Flamengo tentou estender o vínculo do atleta e até sinalizou com uma contratação em definitivo, porém desistiu do negócio. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande, nessa segunda (01).

O vínculo de Bala previa a opção de compra de 70% dos direitos por R$ 600 mil. Sem acordo, ele volta ao Madureira e deve ser opção do Tricolor para o Campeonato Carioca.

O jogador também foi alvo, na última semana, de uma sondagem do mundo árabe Segundo o jornalista Guilherme Pinheiro, o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, demonstrou interesse em comprar o jovem e chegou a oferecer 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), além de um contrato longo que possibilitaria uma nacionalização futura.

O atacante de 19 anos chegou ao Flamengo em 2019, e vinha se destacando pelo time sub-20. Após conquistar o Brasileirão, a Supercopa, o Carioca e o Torneio OPG em 2019, ele fez treze jogos e um gol na última temporada.

Além disso, Guilherme Baça fez duas partidas pela equipe profissional durante o surto de COVID-19 que afetou o elenco – uma como titular no Brasileirão e outra pela Libertadores. Ele já havia estreado no Campeonato Carioca.

Veja alguns lances de Guilherme Bala

https://www.youtube.com/watch?v=Thh_bdJG7dE

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...