Cruzeiro rejeita propostas e reintegra Caio Rosa ao profissional
O meia Caio Rosa está de volta ao time profissional do Cruzeiro. Ele esteve envolvido em possíveis negociações nas últimas semanas após ser reintegrado à equipe sub-20. No entanto, o clube celeste optou por manter o jovem de 19 anos na Toca da Raposa II.
De acordo com o GE, Caio recebeu ofertas de empréstimo do Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, e do Palmeiras. O clube árabe fez uma proposta que envolvia um contrato de um ano com valores fixados, enquanto os paulistas pretendiam discutir valores apenas após o fim do vínculo, também de uma temporada.
O Cruzeiro, no entanto, entendeu que a melhor opção era manter o jovem e utilizá-lo no time profissional. Ele havia voltado ao sub-20 assim como o zagueiro Paulo, o lateral-direito Valdir e o atacante Alexandre Jesus.
O jogador renovou contrato com a Raposa no ano passado. O novo vínculo é válido até o fim de 2023. O clube mineiro é dono de 70% dos direitos do meia. O Volta Redonda, clube que o revelou, tem os outros 30%.
Caio Rosa foi um dos destaques da base cruzeirense no ano passado, sendo vice-campeão da Copa do Brasil sub-20. Ao todo, foram 45 jogos entre os times sub-19 e sub-20, com onze gols marcados. Pelo profissional, ele havia atuado em duas partidas em 2020 saindo do banco de reservas.