Cruzeiro deslancha no fim, goleia São Raimundo-AM e avança na Copa do Brasil Sub-17
O Cruzeiro acertou o pé na reta final de partida para golear em sua estreia na Copa do Brasil Sub-17. A equipe venceu o São Raimundo-AM por 5 a 0 na tarde desta terça (17), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela primeira fase do torneio, garantindo a classificação.
Nas oitavas de final, a Raposa enfrentará o Sport, que bateu o Maranhão por 11 a 1 nesta terça. A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos duelos, que estão marcados para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.
Antes, o sub-17 cruzeirense estreia no Campeonato Mineiro. A equipe visita o Santarritense no sábado (21), às 10h, no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado. Os donos da casa foram para cima e levaram perigo principalmente em lances de bola parada. O goleiro Júlio César fez duas grandes defesas, na batida de falta de Marcus Vinícius e na cabeçada de Wendel.
Os amazonenses responderam em saídas em velocidade, mas o goleiro João Scapin defendeu os arremates de Mateus e Ramon Gustavo. Mas quem saiu em vantagem foram os mineiros, justamente em bola alçada na área. Aos 39 minutos, Marcus Vinícius cobrou falta e Matheus Maia cabeceou no canto.
A Raposa voltou do intervalo em cima, mas seguiu desperdiçando chances. Kaique não aproveitou erro na saída de bola adversária e viu Leandro cortar em cima da linha, enquanto Japa saiu cara a cara, mas bateu cruzado, para fora. Os visitantes tiveram a bola para empatar aos 22, porém João Scapin salvou o chute de Mateus.
O ataque celeste deslanchou a partir dos 29 minutos, quando Japa cobrou escanteio e Robert cabeceou para fazer o segundo. No lance seguinte, a equipe roubou a bola e Matheus Maia ficou na boa para bater na saída do goleiro e ampliar.
Aos 31, Ítalo recebeu com liberdade na área e finalizou para anotar o quarto. O Cruzeiro fechou a goleada aos 43, quando Leandro cometeu pênalti em Robert. Ícaro cobrou e não desperdiçou.