Cruzeiro bate o Corinthians e é o campeão da Salvador Cup Sub-15
O equilíbrio, a consciência tática e a eficiência na defesa e no ataque do time do técnico Alexandre Lemos prevaleceram e o Cruzeiro ficou com o título da Salvador Cup Sub-15. O troféu veio depois de uma convincente vitória para cima do Corinthians, por 3 a 1, na manhã deste domingo (9), no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os gols do time mineiro na decisão foram marcados pelo zagueiro João Vitor (2) e pelo atacante Vinícius. Welliton fez o gol de honra do Timão.
O Cruzeiro teve ainda mais três premiações individuais. O goleiro e capitão do time Gabriel Brasão foi eleito o melhor da posição, o zagueiro João Vitor ficou com o troféu de melhor jogador da decisão e o atacante Nathan foi o melhor jogador do campeonato.
Pelo Corinthians, o prêmio individual foi para o atacante Gabriel, que ganhou o título de revelação e artilheiro da competição, com seis gols marcados. Vale lembrar que o time do Corinthians foi a grata surpresa da competição, já que era a única equipe formada majoritariamente por jogadores nascidos em 2001, ou seja, com atletas de, no máximo, 14 anos. As demais, utilizaram força máxima e atuaram com o time sub-15 (atletas nascidos em 2000).
Campanha do campeão
Até chegar ao título da segunda edição da Salvador Cup, o Cruzeiro foi bastante testado. Confira abaixo os resultados das partidas durante a competição:
Salvador FC 3 x 1 Cruzeiro
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 2 Fluminense
Vitória 0 x 2 Cruzeiro
Palmeiras 0 x 2 Cruzeiro (semifinal)
Cruzeiro 3 x 1 Corinthians (final)
A Salvador Cup aconteceu na capital baiana entre os dias 4 e 9 de agosto e teve a participação de renomadas equipes: Vitória, Bahia, Salvador FC, Fluminense, Corinthians, Sport, Palmeiras e Cruzeiro.