Loading...

Cruzeiro anuncia novo técnico para a equipe sub-13

O Cruzeiro confirmou nessa semana a contratação de Fabrício Cardoso para o comando da equipe sub-13. O treinador tem passagens pela base do Atlético-MG e exterior, além de carreira como jogador profissional.

Fabrício Cardoso comandará equipe sub-13 cruzeirense. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O novo técnico tem 36 anos e eé natural de Belo Horizonte. Ele é formado em Educação Física com ênfase em treinamento pela Pacific University-EUA (2013) e tem licença B da CBF Academy (2018). Fabrício estava no Atlético-MG desde 2015, onde trabalhou como analista de desempenho, auxiliar técnico e observador técnico nos três primeiros anos, além de ocupar o posto de treinador do sub-13 entre 2018 e o início deste ano.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Fabrício celebrou a oportunidade de participar da reconstrução do clube e explicou seu modelo de trabalho. “Unir a parte acadêmica e de campo é muito importante. Fui atleta profissional, joguei por muitos anos e tenho também a parte acadêmica (…). Então, consigo conciliar esta área metodológica dos livros com o campo. Estes são os dois pilares que vão dar mais credibilidade aos nossos treinamentos e aos ensinamentos dados aos meninos para o crescimento deles”.

Como jogador, o novo comandante defendeu o Atlético-MG entre 1995 e 2005, além de passar por Ipatinga-MG em 2006, Vasby United, da Suécia, em 2007 e Fresno Fuego, dos Estados Unidos. Ele também foi assistente técnico da Fresno Pacific University-EUA (2013-2014), técnico do Alta Sierra Intermediate School-EUA (2013-2014) e coordenador e técnico do Central California Soccer Alliance-EUA (2011-2014).

Diretor das categorias de base cruzeirenses, Ricardo Drubsky comentou que a categoria será uma forma de iniciação para os atletas e falou sobre a contratação. “O Fabrício, além dos seis anos em que trabalhou no Atlético-MG onde ocupou duas, três funções, incluindo técnico da categoria Sub-13, também teve uma experiência no exterior. Ele une a base acadêmica e o período em que foi jogador. Pelo perfil que possui, o Fabrício é um profissional de muita qualificação (…)”.

Deixe sua opinião

Loading...