Após partida tensa, São Paulo é Campeão da Libertadores Sub-20
A equipe paulista entrou em campo na noite deste domingo (14) no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, para enfrentar o Liverpool(URU) pela final da competição, e não deixou a chance de ser o primeiro time brasileiro a levar a competição continental da categoria pra casa. O jogo foi bastante disputado, com ambas as equipes desperdiçando muitas chances de sair na frente, mas no fim do segundo tempo, o camisa 10 tricolor marcou o gol que garantiu o título.
Ambos os times entraram em campo mostrando porque queriam ser campeões e buscavam a todo momento o ataque, o que deixou o jogo muito movimentado e fez com que os dois goleiros acabassem se destacando bastante. O primeiro tempo foi basicamente da equipe brasileira, que obrigou o arqueiro uruguaio a fazer algumas defesas difíceis, segurando o resultado.
Na segunda etapa os papéis se inverteram e foi o time Uruguaio quem passou a atacar mais, obrigando Lucas Perri a fazer boas defesas também. Com o passar dos minutos, o clima foi ficando um pouco quente, até que aos 38 minutos, Lucas Fernandes teve a chance de ouro com um belo passe de David Neres, e finalmente inaugurou o marcador.
A partir daí, a partida ganhou um clima ainda mais bélico, e antes mesmo do Liverpool dar a saída de bola, o armador tricolor David Neres e o Uruguaio De Amores foram expulsos. Nos acréscimos, após mais uma confusão, o árbitro ainda expulsou De La Cruz, após agressão contra Lucas Fernandes. Depois do apito final, enquanto os são paulinos comemoravam, os jogadores adversários tentaram partir pra cima novamente, mas foram contidos pela comissão técnica e seguranças.
O time campeão da Libertadores entrou em campo dessa forma: Perri; Foguete, Maidana, Kal e Inácio; Banguelê, Artur (Queiroz) e Lucas Fernandes; David Neres, Luiz Araújo (Gabriel) e Pedro (Shaylon).